Comunicado à população de Penafiel


AS TRABALHADORAS DAMISERICÓRDIA DE PENAFIEL ESTÃO EM LUTA PELOS SEUS DIREITOS

A Direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social (STSSSS), tendo em conta os ataques aosdireitosdas trabalhadoras, por elas relatados, cometidos pelas chefias intermédiascom a anuência doSr. Provedor,decidiu convocar a presente vigília com o objectivo dealertar todos os trabalhadores ea população em geralpara omauambiente de trabalhoque se instalou na Instituição.

Assim, as trabalhadoras, sobretudo asque mais resistem às tentativas de cortes de direitos,têm sido objecto da mais abjecta coacção psicológica que se consubstancia em termos como “vós não valeis nada” ou “não sabeis fazer nada” e ameaças constantes como “vou participar de vós para que vos seja instaurado um processo disciplinar”, chegando ao ponto de já ter sido dito a algumas delas “já deixamosde ter consideração por vós”.

«ver mais»

Sindicaliza-te











Autorizo que os meus dados pessoais, acima identificados, sejam tratados pelo STSSSS para efeitos de sindicalização, nos termos do Regulamento Geral de Protecção de Dados.