1.º DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR


Este ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado, com a aprovação da DGS, vamos poder sair à rua para que os trabalhadores possam festejar a data e apresentar as suas propostas de defesa de justiça laboral em favor do trabalho.

Não podemos esquecer que o nosso sector foi um dos mais atingidos pela pandemia, em termos de número de casos e de desregulação das relações laborais e que, apesar do reconhecimento de que são trabalhadores essenciais, foram e continuam a ser menosprezados nos seus direitos mais básicos.

Assistimos actualmente a uma tentativa de normalização do que aconteceu em termos de desrespeito de direitos laborais, que não devia ter acontecido mas que suportámos com grande espírito de humanismo e de solidariedade. Não podemos ficar calados perante tão gritante injustiça que a grande maioria das direcções das instituições tentam cometer sobre os trabalhadores.

Por isso a direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social (STSSSS) apela à participação de todos na manifestação organizada pela CGTP com concentração por volta das 14h30, junto ao Café Capitólio (ao lado da Câmara Municipal do Porto).

A Direcção vai levar uma faixa que tem a ver com a defesa das 35 horas de trabalho para todos. No entanto cada instituição pode e deve mobilizar os seus trabalhadores para denunciar os problemas laborais mais sentidos e levar faixas próprias ou pancartas.

Com as devidas distâncias e protecções necessárias, vamos fazer com que este 1.º de Maio nos acalente a convicção que nos move, ou seja, que a luta é a do trabalho contra o capital e de que só unidos os trabalhadores poderão vencer essa luta.

A Direcção do STSSSS

Sindicaliza-te











Autorizo que os meus dados pessoais, acima identificados, sejam tratados pelo STSSSS para efeitos de sindicalização, nos termos do Regulamento Geral de Protecção de Dados.